27 junho 2011

Braços sarados, sem masculinizar

Enquanto os homens capricham na musculação para ficar com os braços mais definidos, as mulheres preferem investir nos glúteos e nas pernas. A maioria das mulheres que fazem academia, querem braços firmes e bonitos, mas não querem ficar musculosas e masculinizadas (e eu me incluo nessa).
Mas, imagine também, você quase se matar na academia, ter pernas torneadas, bumbum durinho, barriga tanquinho, mas na hora de dar tchau as gordurinhas dos braços ficarem balançando de um lado para o outro? Aí não dá, né!?! Os exercícios para a parte posterior do corpo, além de combater a flacidez, ajudam na prevenção de alguns problemas, como as lesões na coluna.
Além disso, os braços, assim como o abdome e o quadril, são as partes do corpo feminino onde há um maior acúmulo de gordura proveniente de uma alimentação ruim. Por isso, além das atividades físicas, lembre-se: Nada de gorduras, doces e refrigerantes! Se quiser definir os seus músculos e melhorar a sua saúde, isso é essencial!
As melhores opções de exercícios para os braços são:
A musculação e a ginástica localizada contém exercícios próprios para a queima de gordura nessa região do corpo. Para aquelas que não gostam de braços muito fortes, a dica é optar por pesos mais leves e uma maior repetição dos exercícios.
A natação trabalha toda a parte superior corporal em qualquer que seja a sua modalidade. Aliás, os braços são a parte do corpo mais exigida nesse esporte.
Já o Pilates e o Yoga são duas aulas que possuem movimentos que trabalham o corpo como um todo. Essas são ótimas opções para quem quer queimar a gordura e garantir aquele contorno feminino aos braços.

Braços sarados, sem masculinizar
Treinos resistivos garantem melhor postura e mais força para as mulheres. Mas se você não quer músculos sobressaltados, não se preocupe, pois o corpo feminino é naturalmente menos propenso à hipertrofia. As mulheres possuem dez vezes menos concentração de testosterona que o homem. Isto garante leve hipertrofia à silhueta feminina, com a ajuda do estrógeno, o hormônio feminino. Este efeito estético desejado é observado em muitas mulheres, que treinam regularmente e conquistam um corpo mais bonito e saudável, mas não necessariamente mais musculoso.
Por terem essa menor taxa de testosterona no organismo, as mulheres possuem menos força muscular, principalmente nos membros superiores – braços e ombros – e acabam não dando tanta atenção a esta região, até mesmo evitando fazer os exercícios nos membros superiores, dando maior ênfase nos treinos de pernas, glúteos e abdominais. Mas é bom lembrar que equilíbrio muscular (fortalecer os vários grupos de músculos por igual) é importante. Afinal, a maioria dos problemas posturais é decorrente do desequilíbrio entre esses grupos musculares.

Fonte: oqueeutenho.uol.com.br

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